ACORIZAL
Untitled Document

 

A ORIGEM

O Mandioqueiro é um informativo e noticioso que traz informações relativas ao município e a baixada cuiabana, sua economia, sua cultura, seu meio social, com ideologia voltada especificamente para a cultura da mandioca, por isso o nome Mandioqueiro”.

 

Fundado por Theonilo Ramos de Arruda (Bilo), ex-prefeito de Acorizal no período de 1977 a 1983, o Mandioqueiro foi por muitos anos a única fonte de informação impressa que falava das coisas de Acorizal e do Estado de Mato Grosso para os acorizalenses.

 

O primeiro nome do informativo era O Mutirão, depois passou a se chamar Compadre (que defendia a candidatura do Padre Raimundo Pombo para governador do estado de Mato Grosso nas eleições de 1982) e posteriormente, por volta de 1985 passou a se chamar o Mandioqueiro.

Com o objetivo compartilhar informação e de reforçar o cultivo da mandioca, como uma das principais fontes de renda na época. O informativo, somados os três períodos com nomes diferentes, circulou em Acorizal durante 26 anos.

 

- "Com o surgimento de outro importante informativo, Uembê Destaque, achamos desnecessário ter dois informativos circulando numa cidade pequena, resolvemos prestigiar o que estava surgindo, sempre mantendo o foco de ser totalmente independente e que ajuda a manter o povo acorizalense bem informado". Entrevista ao site Acorimais.

 

Por se tratar de mídia impressa, o custo de produção é relativamente alto, visto que O Mandioqueiro era distribuído GRATUITAMENTE para a população, com base nesta ideia surgiu a oportunidade de se criar o SITE do MANDIOQUEIRO. Através de profissional Guilherme Théo (neto de Theonilo), que trabalha com desenvolvimento web, transportamos a ideia impressa para o meio digital, criando assim o site www.mandioqueiro.com.br